Curso de Extensão em ANÁLISE DE DADOS EM CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA - inscrições até 05 de agosto

Estão abertas, até 05 de agosto, as inscrições para o Curso de Extensão ANÁLISE DE DADOS EM CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, promovido pelo Pospetro.

O Curso de Extensão tem por objetivo apresentar, demonstrar, aplicar e discutir conceitos e técnicas relacionados à análise quantitativa de dados gerados em laboratórios (dados analíticos) referentes à área ambiental.

Esse curso de extensão está voltado para estudantes de graduação (último ano) e de pós-graduação, de Instituição de Ensino Superior, ou profissionais formados (não estudantes), e conta com 20 vagas.

O curso será desenvolvido com auxílio do programa ‘R’ e contempla introdução ao R (programa que será utilizado), medidas descritivas e análise multivariada (análise de variância, modelos de regressão, análise de componentes principais, análise fatorial, análise de correspondência múltipla, análise de correlação canônica, análise discriminante).

O curso, com 60 horas, será totalmente remoto, com encontros síncronos semanais na QUINTA-FEIRA, das 15:00h às 18:00h, com início em 12 de agosto e término em 16 de dezembro de 2021.

O curso é gratuito e haverá emissão de Certificado pela UFBA para aqueles que atenderem a frequência mínima de 75% nos encontros síncronos e realizarem as atividades solicitadas, com apresentação de trabalho final (obrigatório).

PROFESSOR: Dr. Marcio Silva (graduado em Química e Doutor em Geoquímica do Petróleo e Ambiental, UFBA)
COORDENAÇÃO: Drª Gisele Mara Hadlich (Pospetro/UFBA)

Segue, abaixo, o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO que deve ser enviado para pospetro.lepetro@gmail.com até o dia 05 de agosto, acompanhado de comprovante de matrícula (para estudantes de graduação ou de pós-graduação) ou comprovante profissional (Diploma ou outro).