Atividades Obrigatórias

As atividades obrigatórias no Mestrado, todas sob responsabilidade do Orientador, são:

  • GEOC48 - PROJETO DE DISSERTAÇÃO
  • GEOC47 - PESQUISA ORIENTADA
  • GEOC49 - TIROCINIO DOCENTE ORIENTADO 
  • GEOC50 - EXAME DE QUALIFICAÇÃO 

A atividade GEOC48 - PROJETO DE DISSERTAÇÃO deverá ser realizada no semestre de ingresso do discente. A Secretaria do Pospetro responsabililza-se pela matrícula do aluno recém-ingresso. A Coordenação do Pospetro realiza, todo semestre, reuniões com os alunos matriculados para orientação sobre os documentos a serem entregues até o final do semestre letivo. O Projeto de Dissertação deve ser entregue na Secretaria do Pospetro, impresso e encadernado, juntamente com a Ficha de Avaliação preenchida pelo Orientador, até a última semana do final do semestre letivo para que sejam dados os encaminhamentos para apreciação pelo Colegiado.

 

A partir do segundo semestre letivo do discente, ele obrigatoriamente deverá se matricular em GEOC47 - PESQUISA ORIENTADA, até finalização do curso. Até a última semana de cada semestre letivo, o discente (ou o Orientador) deverá enviar à Secretaria do Pospetro a Ficha de Avaliação de Pesquisa Orientada.  

 

A atividade GEOC49 - TIROCINIO DOCENTE ORIENTADO corresponde ao acompanhamento de disciplina de graduação por parte do aluno de Mestrado, sob supervisão do professor responsável pela disciplina. Visa a preparação do aluno para a função docente do Ensino Superior
Seguem os documentos que devem ser preenchidos, assinados e entregues na Secretaria do Pospetro pelo aluno matriculou-se o Tirocínio:

 

GEOC50 - EXAME DE QUALIFICAÇÃO deverá ser cumprido até o 12º mês após a matrícula do discente, com defesa pública de projeto, e os procedimentos necessários deverão ser executados pelo Professor Orientador mediante instruções dadas pelo Colegiado.

 

Português, Brasil