Seleção ingresso 2024.2 - Alunos Regulares MESTRADO e DOUTORADO

Tornamos pública o Processo Seletivo para ingresso de alunos regulares no semestre 2024.2, níveis Mestrado e Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente - POSPETRO/UFBA.

II Semana de Abertura do Ano Letivo do Pospetro - II SALPETRO

Entre os dias 05/04 e 09/04, será realizada a II Semana de Abertura do Ano Letivo do Pospetro - II SALPETRO, o evento será realizado no Auditório A do Instituto de Geociências/UFBA com a seguinte programação:

05/04 - SEXTA-FEIRA:

08:30 h - Mesa de Abertura
          Coordenação do Pospetro e convidados

09:00 h - Palestra “A rota do lítio: da mineração até a saúde”

Inscrições Aceitas - Curso de extensão: ISÓTOPOS ESTÁVEIS COMO FERRAMENTAS AVANÇADAS EM ESTUDOS AMBIENTAIS: APLICAÇÕES E MÉTODOS ANALÍTICOS

A Coordenação do Curso de Extensão "ISÓTOPOS ESTÁVEIS COMO FERRAMENTAS AVANÇADAS EM ESTUDOS AMBIENTAIS: APLICAÇÕES E MÉTODOS ANALÍTICOS", promovido pelo POSPETRO/IGEO/UFBA, publica lista de inscrições aceitas.

Curso de Extensão ISÓTOPOS ESTÁVEIS COMO FERRAMENTAS AVANÇADAS EM ESTUDOS AMBIENTAIS: APLICAÇÕES E MÉTODOS ANALÍTICOS, promovido pelo POSPETRO

O Curso de Extensão tem por objetivo promover uma visão geral dos conceitos básicos dos isótopos estáveis e sua relevância em estudos ambientais, bem como uma exploração detalhada das técnicas analíticas utilizadas na análise de isótopos estáveis, como espectrometria de massa de razão isotópica e espectrometria de massa de razão isotópica contínua.

Seleção ingresso 2024.1 - Alunos Regulares MESTRADO e DOUTORADO

Tornamos pública o Processo Seletivo para ingresso de alunos regulares no semestre 2024.1, níveis Mestrado e Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente - POSPETRO/UFBA.

Seleção para Alunos Especiais - ingresso 2023.2

Tornamos pública o Processo Seletivo para ingresso de Alunos Especiais no Pospetro no semestre 2023.2.

O processo seletivo será totalmente remoto e as inscrições estarão abertas de 03 a 14 de julho. O link para o edital e o calendário do Processo Seletivo encontram-se listados abaixo:

Palestra “Lítio, o santo elemento”

A palestra “Lítio, o santo elemento” visa difundir o estado d´art das pesquisas engendradas no Instituto de Geociências da UFBA, nos dominos do saber do Li geogênico e saúde.

Nos dias atuais o lítio, suas ligas e compostos, têm uma ampla gama de aplicações industriais que requerem transferências de calor, como as necessárias no fabrico de vidros, materiais cerâmicos, aeronáuticos, lubrificantes, aplicações militares e energia nuclear.

Seleção interna para contratação de Professor Visitante - Edital 03/2023 Pospetro

O Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) torna público o Edital Pospetro 03/2023, visando à seleção para indicação de candidatos à