UFBA adota SIGAA para a pós-graduação
Desde dezembro de 2018 a gestão acadêmica da pós-graduação está sendo realizada através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.
O SIGAA integrará, numa única aplicação, todos os processos acadêmicos da universidade. Através dos seus módulos e portais, o SIGAA disponibilizará as funcionalidades dos processos de Graduação, Pós-graduação (Stricto e Lato Sensu), gestão dos projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão, monitorias, registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino à distância, além de um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual.
Professores e alunos devem estar atentos para as mudanças, sobretudo no que se refere a matrículas, ao acompanhamento da vida acadêmica do aluno pelo Orientador e ao lançamento de notas pelos professores. Os procedimentos para Defesas e Homologações, desde a proposição de banca pelo Orientador até a solicitação de emissão de Diploma, passam a ser feitos inteiramente através do SIGAA.
A Coordenação do Pospetro estará enviando mensagens sobre os principais procedimentos para professores e alunos, em tempo.
Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Secretaria ou à Coordenação do Pospetro.